Onde comprar cartões telefônicos

Os cartões telefônicos são vendidos em vários estabelecimentos comerciais varejistas, especializados ou diversificados, como por exemplo, padarias, lanchonetes, farmácias, supermercados, bancas de revistas e lojas em geral. No Brasil, a maneira mais utilizada para comprar cartão telefônico é sem dúvida nesses pontos de revenda citados e talvez essa maneira ainda seja a de maior volume por muito tempo. Um indício de que você está perto de um ponto de venda de cartões pré-pagos e a existência de um orelhão (telefone público), mas isso não é mera coincidência – era de se esperar que, estrategicamente, perto de todo orelhão tivesse um revendedor de cartão. De fato, isso é o que ocorre. Os revendedores são justamente esses estabelecimentos comerciais que visam lucros sobre a revenda dos cartões, uma mercadoria de alta rotatividade. Assim, as operadoras de telefonia emitem seus cartões pré-pagos e, visando uma logística que assegure disponibilidade de cartões na praça, fecham parceria com estes empresários, de maneria que eles possam se encarregar pela venda ao consumidor final.

Cartões telefônicos na internet

Em outras partes do mundo a compra de cartões pré-pagos online já é algo corriqueiro. Essa prática visa a praticidade e comodidade do usuário de cartão telefônico. Além disso, é uma maneira ecológica e segura de levar os cartões da companhia telefônica ao consumidor, uma vez que não há demanda por produtos como papel ou plástico para impressão dos cartões e, também, não há risco de perda ou avaria do cartão, por parte do consumidor. No Brasil já é possível comprar cartão telefônico na internet também, porém o consumidor ainda está assimiliando essa modalidade. Na prática, isso traduz-se como uma verdadeira facilidade para ele, uma vez que receberá seus códigos PIN’s em seu email, não tendo a necessidade de locomover-se até um estabelecimento comercial para efetuar sua compra. Além disso, comprando seu cartão em sites como o www.LigacaoInternacional.net, por exemplo, o consumidor contará com um painel de controle que lhe permitirá controlar suas compras e saber quanto está a gastar com ligações pré-pagas num determinado espaço de tempo.

O futuro dos cartões telefõnicos

A comercialização dos cartões telefônicos via internet são uma tendência que deve aumentar nos próximos anos. A exemplo de outros produtos de telefonia, como por exemplo as recargas de telefone móvel celular (ver www.recargascelular.net), também os cartões verão os hábitos de compra de seus consumidores darem uma guinada do físico para o virtual. Se por parte dos consumidores há uma havidez por conforto e praticidade, pelo lado das operadoras de telefonia há sede por lucros, assim, nada melhor do que gerar, entregar e receber o máximo de produtos possíveis num ambiente virtual, com custos baixíssimos. Por esses e outros motivos, se você é usuário de cartões telefônicos para ligações internacionais ou interurbanas, atente já para a prática de comprá-los na internet, escolha o site de sua preferência, familiarize-se com ele e mãos a obra – para não correr o risco de ouvir vários “tá faltando” na hora em  que precisar.


Leave a Reply


WordPress